quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Momento "15 minutos"

Não, não é uma referência aos 15 minutos do Marcelo Adnet.

Em 1968 o pop artist Andy Warhol disse que "no futuro todo mundo terá seus 15 minutos de fama". Pois nestes últimos dias a Opus foi contemplada com seus 15 minutos em 2 publicações.

A primeira foi a revista Menu, que apresenta uma matéria onde Randy Mosher faz um elogio à nossa Opus 45 - "Pivo Plzeňského typu". Já havíamos comentado sobre este momento no post sobre a Brasil Brau, e abaixo segue a matéria.
Clique na imagem para ampliar

Ficamos muito felizes também em ver que, além da Opus, a cerveja que a Schornstein fez em parceria com nosso vice-presidente Raphael Tonera também foi comentada pelo Randy Mosher. Destaque também para os comentários sobre a cerveja do nosso colega mineiro João Becker, que usa como temática um esporte do qual já fui atleta, o Rugby.
Pena que o Murilo não estava na Brasil Brau e a reporter acabou não citando o seu nome.

Outro espaço onde a Opus teve destaque é o blog oBIERcevando, do nosso amigo Paulo Feijão. Quando divulgamos o convite para a festa de 2 anos da Opus na lista "cervejeirosfloripa", o Feijão foi um dos primeiros a escrever dizendo que queria participar. E foi com grande alegria, que depois de cancelar a vinda por problemas de logística, ele finalmente conseguiu vir, em companhia da sua esposa e filha.

Eu, Murilo, Michel Grando e Feijão.

Clique aqui para ler a matéria postada pelo Feijão. Vale destacar a sensação descrita pelo Feijão de estar em um Brewpub (bar que produz e vende sua própria cerveja). Tenho que admitir que nossa idéia era mesmo poder sentir um pouco de como seria ter o nosso brewpub e oferecer esta experiência aos nossos amigos.

E agora, como previa Warhol, passados os 15 minutos tudo volta ao normal...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Comemorações do dia 7 de setembro...

O que comemoramos no dia 7 de setembro?

Isto mesmo, o dia da nossa independência... cervejeira!!

Na próxima segunda-feira comemoraremos 2 anos da primeira brassagem da Opus. No dia 7 de setembro de 2007 fizemos a Opus 1, uma American Pale Ale "simplificada".
Muitas brassagens depois, 57 para ser mais exato, podemos dizer que a vontade de fazer cerveja só aumentou, assim como aumentou o número de amigos cervejeiros e o movimento de cervejas caseiras, com a criação da ACervA Catarinense etc...

A festa será neste sábado, dia 05 de setembro. E para compartilhar a alegria de 2 anos de Opus teremos algumas cervejas para beber com nossos amigos.

Infelizmente teremos que limitar o número de participantes, portanto, quem deseja participar tem que ser rápido e mandar um email para opusc3@gmail.com para reservar a sua vaga.

Cobraremos uma taxa simbólica de R$20,00, que dará "direito" a cerveja a vontade, acompanhada de comida mexicana!!

As seguintes cervejas serão servidas:

Opus 49 - Pivo Plzeňského Typu (Pilsen)
Opus 51 - Een Goed Idee (Blond Ale "Trapista")
Opus 53 - Bock
Opus 54 - AniversALE (American Pale Ale)

Os post-mixes esperando o grande dia

Serão aproximadamente 90 litros de cerveja, sendo esta a primeira festa "Opus ad infinitum" (se Gambrinus quiser!).

Nos vemos sábado!

**Importante: a festa começa às 19h**

P.s.1. Não apareça sem confirmar presença!!
P.s.2. Cervejeiros que trouxerem cerveja caseira concorrerão a brindes exclusivos!
P.s.3. Estamos devendo um post sobre a I Degustação Interna da ACervA Catarinense, que foi um grande sucesso!!
P.s.4. Gostaria de registrar outro aniversário importante. No dia 1 de setembro de 1923 nascia o Avaí Futebol Clube! Parabéns Avaí pelos seus 86 anos! Esse Avaí faz coisa!