O objetivo do evento, oferecer ao público a oportunidade de degustar uma grande variedade de cervejas produzidas no estado, foi alcançado com muita competência pela diretoria do Vale do Itajaí, em especial pelo Marcos O. J., o Fernando Lapolli, o Carlo Lapolli, o Feijão e o Selvino, entre outros.
Foram 9 cervejarias artesanais (Bierland, Cervejaria da Ilha, Das Bier, Heimat, Königs, Saint Bier, Opa Bier, Wunder Bier e Zehn Bier), oferecendo um total de 23 cervejas diferentes, e muita cerveja caseira.
Como destaque, além da nossa Opus 62 Tripel (hehehe), a American Stout do Ivan Steinbach, a IPA do Marcos O. J., as cervejas do pessoal de Blumenau e do Paraná (Luiz e cia).
A nossa Tripel também protagonizou o "Opus On The Road", sendo servida na chopeira do ônibus na ida para Blumenau. Apesar de ter quase 9% de álcool, foi muito bem no desjejum (08h da manhã). Na volta foi a vez da Export Gold da Cervejaria da Ilha.
Este evento passará a ser realizado anualmente e cada ano em uma cidade diferente. Além disto, realizaremos os já consagrados Workshopos de Produção de Cerveja Caseira. O calendário do ano que vem será divulgado pela ACervA Catarinense em breve.
Para maiores informações sobre o evento, acessem o obiercevando, do Feijão.
Abaixo algumas fotos:
