terça-feira, 4 de agosto de 2009

Workshop "Produção de Cerveja Artesanal" em Floripa!


Vem aí, dia 15 de agosto, mais um Workshop Produção de Cerveja Artesanal da ACervA Catarinense na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

Esta é a quarta edição do Workshop, que já passou por Florianópolis (Cervejaria da Ilha, outubro de 2007), Pomerode (Schornstein, outubro de 2008) e Joinville (antiga fábrica da Antarctica, maio de 2009). A ACervA promoveu também no mês passado a Oficina Cervejeira, em Caçador.

A novidade neste evento é a divisão dos participantes em iniciantes e experientes. Os iniciantes irão assistir a uma brassagem completa com o premiado cervejeiro caseiro Raphael Tonera, vice-presidente da ACerva, uma produção de cerveja com kit de extrato, e palestras com Eli Bernardino Junior e Claudio Zastrow.

Os experientes terão uma "aula magna" com o grande mestre Paulo Schiaveto, que abordará o tema "Desenhando Cervejas Excelentes".

O valor da inscrição é de R$75,00, tanto para os experientes quanto para os novatos, e dá direito à, além da programação técnica, um almoço típico da ilha, lanches e degustação de cervejas caseiras produzidas pelos participantes e chopes oferecidos pelos patrocinadores.

Vale muito a pena e, por tudo que é oferecido, é muito barato!

Como as vagas são limitadas, é importante se inscrever logo! O último workshop teve suas vagas preenchidas em poucos dias!

Mais informações: http://www.acervacatarinense.com.br

2 comentários:

javierdu disse...

Mucha suerte colegas con el workshop. Desde Argentina. Javier Schaerer

javierdu disse...

Mucha suerte con el workshop.
Les recuerdo que en córdoba argentina haremos el 2° encuentro de "Somo Cerveceros" en la ciudad de Córdoba, en la prov de Córdoba, con la disertación de Ray Daniels y la participación de John Palmer. el sábado 15 y Domingo 16 de Agosto.
saludos. desde Arg. javierdu