terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Catarina Bier Festival 2009

No último sábado (05/12/09) a ACervA Catarinense realizou em Blumenau a primeira edição do Catarina Bier Festival. O evento contou com a particação de cervejeiros caseiros de todo o estado (e alguns do Paraná), além de cervejarias artesanais de várias cidades catarinenses.

O objetivo do evento, oferecer ao público a oportunidade de degustar uma grande variedade de cervejas produzidas no estado, foi alcançado com muita competência pela diretoria do Vale do Itajaí, em especial pelo Marcos O. J., o Fernando Lapolli, o Carlo Lapolli, o Feijão e o Selvino, entre outros.

Foram 9 cervejarias artesanais (Bierland, Cervejaria da Ilha, Das Bier, Heimat, Königs, Saint Bier, Opa Bier, Wunder Bier e Zehn Bier), oferecendo um total de 23 cervejas diferentes, e muita cerveja caseira.

Como destaque, além da nossa Opus 62 Tripel (hehehe), a American Stout do Ivan Steinbach, a IPA do Marcos O. J., as cervejas do pessoal de Blumenau e do Paraná (Luiz e cia).

A nossa Tripel também protagonizou o "Opus On The Road", sendo servida na chopeira do ônibus na ida para Blumenau. Apesar de ter quase 9% de álcool, foi muito bem no desjejum (08h da manhã). Na volta foi a vez da Export Gold da Cervejaria da Ilha.

Este evento passará a ser realizado anualmente e cada ano em uma cidade diferente. Além disto, realizaremos os já consagrados Workshopos de Produção de Cerveja Caseira. O calendário do ano que vem será divulgado pela ACervA Catarinense em breve.

Para maiores informações sobre o evento, acessem o obiercevando, do Feijão.

Abaixo algumas fotos:

Opus On The Road - Opus 62 Tripel servida na chopeira no ônibus, trecho Florianópolis - Blumenau.

Gustavo Bräscher, Eu, Raphael Tonera, Filipe Costa e Max Traíra Prujansky todos devidamente abastacidos (o Filipe com água) (foto: Itamar)

Vista panorâmica das chopeiras (foto: www.obiercevando.com.br)

Patrocinadores e organização (foto: www.obiercevando.com.br)

Vista panorâmica (foto: www.obiercevando.com.br)

Café da manhã maravilhoso recepcionando os participantes (foto: www.obiercevando.com.br)

Marco Zimmermann

2 comentários:

Jean disse...

Prezado Marco,

O evento foi excelente. Parabéns pela excelente Tripel. Das cervejas que degustei e não foram poucas, resguardadas as diferenças de estilo, foi a que mais gostei...

Um abraço,

Jean Claudi.

Bode disse...

Fala ae galera da Opus to comentando mas na realidade vou fugir do assunto da postagem hehehe.

Fui em um encontro "temático" das FemAles ontem aqui no Rio e provei um das cervejas de vcs!

O tema do encontro era justamente "Witbier" e bem, a cerveja de vcs me surpreendeu mto boa mesmo, adorei! Elas deves fazer a postagem essa seman então fiquem de olho.

abçs

PS: Já fiz 2 Wits (umas das quais foi finalista no concurso) mas ambas não chegaram aos pés da sua!