quarta-feira, 5 de março de 2008

Pubs de Buenos Aires

No final de fevereiro eu e a Rosi (minha namorada) passamos alguns dias em Buenos Aires, e claro, aproveitei para visitar alguns Pubs e provar algumas cervejas.
Apesar de ser minha 3a vez na cidade, ainda não havia tido oportunidade de conhecer muitos pubs, e para não perder tempo em armadilhas para turistas entrei em contato com um colega do Ratebeer, o Nicolás (Fukito).
O Nicolás é um cervejeiro caseiro e apreciador de cervejas bem ativo no ratebeer e eu sabia que podia contar com suas dicas. Ano passado o Júnior da padoca, em uma visita à B.As., havia se encontrado com ele e aprovou as suas dicas e sua hospitalidade.

Logo na primeira noite já marcamos um encontro para conversar e tomar umas cervejas. Eu e a Rosi fomos até a sua casa para provarmos suas cervejas, e em seguida fomos a 2 pubs.
A primeira cerveja que tomamos na sua casa foi uma excelente Pilsen de estilo alemão, inspirada na Bitburger. Em seguida provamos uma American Pale Ale, super equilibrada e saborosa. E por último, uma maravilhosa Double India Pale Ale, de meros 110IBU. As cervejas do Nicolás são muito boas, e a característica que mais me chamou atenção foi a sua transparência, que segundo ele é obtida com muito tempo de maturação e sem ajuda de nenhum agente clarificante.
Bebendo cerveja na casa do Nicolás (foto by Rosi)

Em seguida fomos no Antares Pub, no bairro Palermo. A Antares é uma cervejaria artesanal de Mar del Plata, no litoral Argentino. O lugar, além de muito agradável, oferece todas as cervejas da Antares em barril e garrafa. Já havia provado algumas delas, e o que me chamou mais atenção foi o último lançamento, uma Pilsen "Original" seguindo o estilo das cervejas da República Tcheca. Uma pilsen com aroma maravilhoso de lúpulo e amargor acentuado. Realmente muito boa.

Um comentário:

Nicolino disse...

Hola Marco! Fue un placer tu visita a Buenos Aires, esperamos pronto tenerte de vuelta por aqui.

Abrazos!