quarta-feira, 7 de maio de 2008

Opus no Big Brew Day!

Sábado, como havíamos anunciado, participamos do Big Brew Day, o dia mundial da cerveja caseira. Fizemos a receita adaptada da Chiswick Bitter, da Fullers. Além de nós, participaram mais 3 grupos de cervejeiros do Brasil: O Donatti, aqui de Floripa, o pessoal da KüdBier, de Nova Lima (MG) e a ACervA Carioca.
Além da participação de amigos e cervejeiros caseiros, contamos com a presença da Cinthia Albuquerque e do Daniel, da TV COM, que fizeram uma matéria para o Jornal da TV COM (21h todos os dias da semana).
Aproveitamos o momento e resolvemos fazer uma "reforma" na "fábrica" da Opus. A partir de agora toda produção é realizada na garagem (antes usávamos a cozinha também). Compramos também um fogareiro novo, muito bom por sinal.
Resolvemos neste dia fazer o tratamento da água pela primeira vez. Para isto, contamos com os conhecimentos do colega cervejeiro Gustavo Brascher, que é eng. químico. Ele nunca havia tratado água para fazer cerveja, e foi uma ótima oportunidade de aprendermos juntos esta arte.
Seguem abaixo algumas fotos do evento, e em breve postamos o vídeo da matéria da TV COM.Marco na furadeira, Gustavo Brascher segurando o moedor, e Murilo despejando o malte, sob as lentes de Daniel (Cinegrafista).
Daniel, Cinthia, Marco e Murilo.

Murilo entregando um copo com a nossa ESB para a Cinthia, em um dos n takes da filmagem.
Um brinde ao dia mundial da cerveja caseira!

No pós-brassagem, o Denys preparando uma massa de pizza.

Eduardo Mattos colocando o lúpulo aromáticoEu (Marco) e Rosi (minha namorada) brindando com a Opus ESB.


No domingo engarrafamos nossa ESB com dry-hopping e a Amorosa, Strong Golden Ale do Donatti que maturamos com geléia de amora no freezer da Opus.

Engarrafamento da Opus.

2 comentários:

Nicolino disse...

Opus é famoso!

Abrazos!

Terry disse...

This is fantastic!