terça-feira, 29 de abril de 2008

Opus no Big Brew Day

Aproveitando a dica postada no blog da Acerva Mineira, resolvemos nos inscrever para participar do Big Brew Day, que será realizado dia 03 de maio. Pelo que pudemos verificar, somos até o momento os únicos participantes do Brasil. Nosso número de inscrição é o 215.

Neste dia, cervejeiros caseiros de vários países irão fazer a mesma receita de cerveja ao mesmo tempo, e a receita escolhida é uma homenagem ao grande Michael Jackson, o Beer Hunter, que faleceu no ano passado. Trata-se da Fuller´s Chiswick Bitter, a cerveja que o Michael costumava beber no Pub que frequentava.
No ano passado foram produzidos mais 34 mil litros, por mais de 4 mil participantes em todo o mundo.
A receita para a cerveja apresenta algumas dificuldades para ser reproduzida no Brasil, pois os ingredientes listados não são disponíveis por aqui. Porém, adaptando a receita é possível fazer algo que se aproxime. Em contato por email com os organizadores, fomos informados de que não há problema nestas adaptações (ver email abaixo).
Convidamos a todos que queiram participar conosco para nos enviar um email (opusc3@gmail.com). Faremos um churrasco no dia para acompanhar a brassagem.
Após o evento iremos postar fotos e comentários sobre o dia.
Até lá!


Email de resposta dos organizadores sobre a adaptação de receitas:

Hi Marco,

Thanks for registering your Big Brew site!

You are not alone in this ingredient problem, but since it is in the nature of homebrewers to improvise this is not a problem. The hop shortage worldwide as well as the grain prices have made this year's recipes challenging. Please feel free to substitute ingredients where necessary, and have a great day brewing!

Cheers,
Janis Gross
AHA Project Coordinator
janis@brewersassociation.org
303-447-0816 x134

2 comentários:

Armando Fontes disse...

Fala Zimmerman!
Mesmo sendo da AcervA Mineira eu vou estar no Rio, e devo produzir uma (ou acompanhar) com o Ricardo "Inveja de Baco" Rosa e mais uma galera do clã carioca.

Ele que divulgou a ideia, e caso tenha duvidas nos ingredientes troca uma ideia com ele.

Sucesso na produção catarinense. Parabens pela representação brazuca!

Alencar disse...

Salve salve!

A KüdBier também participou do evento, representando Belo Horizonte e a AcervA Mineira. Fizemos uma brassagem de 60 litros da KüdBier Stonehenge, uma English Pale Ale que ficou em sexto lugar no Concurso Artesamalt de Cervejas Artesanais. O importante é não deixar a data passar em branco. =)

Ficamos na expectativa de provar uma Opus aqui nas Minas Gerais.

Um abraço!
Alencar Barbosa
KüdBier