segunda-feira, 7 de abril de 2008

Opus 18 - Extra Special Bitter

Neste fim de semana resolvemos repetir uma das nossas melhores receitas, a ESB que enviamos para o Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn.
Não haviamos repetido esta receita ainda pois não tínhamos um dos ingredientes mais importantes da receita, o malte munich.
Foram feitos alguns ajustes, como substituição do malte chocolate pelo malte Carafa III, o lúpulo de amargor de Columbus para Magnum, o amargor de 35 para 45IBU e o teor alcoólico de 5.3% para 6,5%.
Durante a brassagem contamos com a ilustre visita do Feijão, do blog oBIERcevando, que pôde provar algumas de nossas cervejas.
A ESB deve ficar pronta perto do fim do mês.


Em nota paralela, nossa pilsen (Opus 17) parece estar ficando muito boa. A sua coloração ficará em um dourado intenso, com boa translucidês. Já dá pra perceber que o amargor ficou bem acentuado, com o malte também bem presente. Esta cerveja demorará ainda uns 15 dias para ficar pronta no postmix, e uns 25 na garrafa.

Em breve postaremos algumas fotos da Opus XV (Strong Golden Ale) e da Opus 16 (Brown Ale).

Um comentário:

Paulo Feijão disse...

Fala Marcos

Cara muito obrigado pela ótima receptividade ai em sua residência, pena o tempo ter sido curto demais, mas fiquei vidrado nas cervejas produzidas ai, coisa de primeira, sorte ainda ter uma OPUS XV aqui, dá até dó de tomar, dá vontade que guardar, é um belo troféu.
Com certeza em breve estari de volta a ILha, dai desta vez com mais calma, e com certeza um encontro mais calmo, com muita mais cervejas.
Parabenizo a vocês pelas ótimas cervejas que pude degustar, e podem contar sempre comigo, logo acho que tb começo minhas produções, em breve..

Abraços e mais uma vez obrigado pela recepção.