terça-feira, 27 de maio de 2008

Visitas

Sábado, dia 24 de maio, recebemos as ilustres visitas de 2 dos blogueiros mais conhecidos mo movimento cervejeiro brasileiro: o Roberto Fonseca, vulgo Bob (latinhas do bob), e o Paulo Bettiol, vulgo Feijão (obiercevando).
Como vocês podem imaginar, eles não vieram a toa.
O grande motivo foi a visita de outro ilustre amigo, o Claudio Zastrow.
Conheci o Claudio no primeiro Bier Tour da AICCA, em 2006. Na ocasião ele estava se preparando para ir trabalhar na Carlsberg, na Dinamarca. Em pouco tempo deu pra ver que ele realmente conhece muito de cerveja. Além de cursos nos EUA e Alemanha, e passagem pela AMBEV, o Claudio ainda é filho do lendário Kurt Zastrow, mestre cervejeiro da famosa Antarctica de Joinville, e atualmente trabalhando com a Zehn Bier, de Brusque.
Mas o motivo de tão ilustres presenças na casa da Opus foi a degustação de algumas cervejas trazidas da Dinamarca pelo Claudio, junto com algumas comerciais que trouxe da Argentina e algumas caseiras.
As informações sobre as comerciais eu deixo para os nobres blogueiros. Posso adiantar que 1 cerveja em especial era o grande motivo de toda esta visita, a cerveja mais cara do mundo, a Jacobsen Vintage #1 (ver nos blogs aqui e aqui). Sobre ela falaremos mais tarde!

Feijão, Bob, Marco, Murilo e Claudio degustando a Jacobsen Vintage #1 (foto by Rosi).

Entre as caseiras, degustamos além das Opus American Pale Ale, Pilsen, ESB, Weizen e Rauchbier (maturação), a Sambaqui Smoked Ale (defumada), a Itacorubier Amorosa (Opus + Primeira Leva), uma "Mistureba" Stout do Gustavo Brascher, e algumas do Raphael Tonera (Bock, Weizenbock e Barley Wine). E por fim a Moçambique Porter Chopp.
Foi um grande encontro, onde além de degustarmos muita cerveja boa, pudemos conversar sobre vários assuntos ligados à cerveja.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eh não foi uma foto profissional... tipo da Manu, nossa fotógrafa oficial, rsrsrs, mas o principal eu foquei: meu namorado e cia e é claro A Cerveja de muitos reias!! Eu também provei!!
Bjos

Edu Passarelli disse...

Caros,

Que pena ter perdido essa. Realmente não pude estar com vcs.
Mas pela descrição, fotos e vídeos(o que é esse Feijão fazendo careta no blog do Bob!!), sei que foi sensacional!!!
E que veham outras!

Grande abraço,

Edu