quarta-feira, 18 de junho de 2008

Uma atitude inesperada!

Comentei aqui que no dia da criação da ACervA Catarinense um copo meu de Hoegaarden havia sido quebrado. Pois não é que o Selvino de Blumenau me presentou com um copo para reparar a tragédia? Uma atitude realmente inesperada! São de cervejeiros assim que precisamos!
Já perdi a conta de quantos copos foram quebrados lá em casa. De várias cervejarias e nacionalidades, mas nunca, eu disse NUNCA, reparam o dano!
Tal atitude será recompensada com uma garrafa de Opus assim que o reencontrar, pois como já disse antes. É de cervejeiros assim que precisamos na ACervA.

Abaixo temos a foto do copo da Hoegaarden que o Selvino me presenteou, ao lado um copo idêntico ao que foi para o "céu dos copos".Na esquerda temos a nossa Wit no copo "brasileiro" da Hoegaarden, na direita a Hoegaarden original.

A nossa Wit ficou muito boa, nessa brassagem fizemos 2 galões de mosto em um deles colocamos o T-58 e na outra o WB-06. Fazendo assim um cerveja de trigo belga (sem especiarias) e uma alemã. Eu preferi de longe a belga, não que a alemã não tenha ficado como deveria, mas a belga ficou muito melhor na minha humilde opinão. Aliás, sou suspeito a dizer pois preferia a Hoegaarden às alemãs.

Na comparação entre a nossa Wit e a Hoegaarden, as duas ficaram bem semelhantes, apesar da falta de especiarias na nossa. Em breve iremos fazer uma Wit com coentro, casca de laranja e camomila, e esperamos chegar ainda mais próximos da Hoegaarden, que será uma ótima cerva pra tomar na beira da praia no verão.

Mais uma vez, Obrigado Selvino pelo copo.

Até mais,

Murilo

2 comentários:

Anastácio disse...

Grande Murilo,
Lendo seu blog, cada vez me empolgo mais em começar a fabricar minha cerveja.
Parabens pela nova produção.
Sexta estarei na padaria.
Grande abraço

Anastacio

Rubens disse...

Fala Murilo!

Desse jeito, na próxima, quebro um também, eheh (brincadeirinha)! ;-)

Quanto a Wit, realmente especial, já que tive a feliz oportunidade de degustar uma pequena amostra na semana passada. Gostei bastante, parabéns a vocês! Sem falar na Rauchbier...

Grande abraço,

Rubens