segunda-feira, 30 de junho de 2008

32 litros de Moçambique na Padoca... e 110 na Casa da Floresta

Na última sexta-feira, vendemos 32 litros de Moçambique na Padoca. Não foi um dia movimentado como na sexta anterior mas o pessoal compareceu em grande número.
Além do chopp Moçambique, pudemos tomar as Opus ESB e de trigo, além da Abadia da Sambaqui Ale e ainda uma cerveja do Gustavo Brascher com mel, aveia, centeio e trigo. Todas muito boas.

No sábado, fomos na festa da Avatar, na Casa da Floresta do Canto da Lagoa. A festa é realizada regularmente pelo Tiago e pelo Fernando, cervejeiros da Avatar, e já é famosa em Florianópolis. A casa deles fica no meio do mato, na subida do morro, e possui uma atmosfera muito peculiar, sendo o ambiente perfeito para a festa que reúne um público alternativo, bem ao estilo da Lagoa. Além da cerveja, a atração ficou por conta de bandas da cena alternativa de Floripa.

Pudemos provar ótimas cervejas da Avatar, inclusive as que vão para o concuro da ACervA. Eram 7 ao todo: STOUTquerendo, Faceira (blond ale), Trigueira, GuaranIPA, Rubra (pale ale), Morena Trigueira (weizenbock), além da Moçambique Porter.

Levamos 110 litros de Moçambique (minhas costas ainda sentem como é dificil carregar barris :D) e foram consumidos todos os 110 litros na festa que, pelas estimativas da organização, atraiu em torno de 400 pessoas. É incrível como um festa promovida no boca-a-boca consiga um alcance tão grande. No total foram consumidos 430 litros de Avatar mais 110 de Moçambique.

3 comentários:

DocBiker disse...

Queridos,
Fui na festa da Casa da Floresta, e como cheguei aqui em Florianópolis há 6 meses somente, tudo para mim era novo.
Até então, meu gosto pela boa cerveja só podia ser exercitado com minhas incursões semanais no Angeloni, onde escolhia algumas Eisenbahn, Paulaners, etc para levar para casa e ficar relembrando meus tempos em Manchester, Bélgica e Amsterdam.
Portanto, ao tomar o primeiro gole daquela cerveja que estavam servindo na festa, QUE MARAVILHOSA SURPRESA!!!
Cervejas deliciosas, bem feitas, perfeitas!
Caras, parabéns pelas cervejas.
Como consigo entrar em contato com o Tiago ou o Fernando (Avatar)??? Como consigo fazer uma degustação das cervejas de vcs? Quanto custa???
Estou no aguardo das respostas. Grato!
Diogenes (48 8833 1447)

Marco Zimmermann disse...

Diogenes,

Ficamos felizes por teres gostado das cervejas. As cervejas da Avatar são realmente muito boas, mas infelizmente só ficam disponíveis ao público nas festas que eles promovem.
A Moçambique está sendo lançada comercialmente, portanto fique ligado que divulgaremos os pontos de venda.

Um abraço!

Marco

DocBiker disse...

Marco,
Fico no aguardo então.
Mesmo assim, se puderes me passar algum contato do pessoal da Avatar, agradeço.
Já vou separar um copo para degustar essa Moçambique.
Valeu
Diogenes