quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn - 1ª Parte

Continuando com nossa retrospectiva, hoje apresentamos a 1ª parte de nossa maior aventura...

Ano passado a Eisenbahn promoveu o 1º Concurso Mestre Cervejeiro, que tinha como objetivo escolher entre as cervejas participantes uma que seria produzida pela fábrica.
A primeira vez que ouvimos falar do concurso ainda nem produzíamos cerveja, e nem pensávamos em participar.

Porém, o concurso foi postergado e começamos a fazer cerveja neste período, e quando já havíamos feito a segunda brassagem (Opus 2 - ESB) ainda tínhamos tempo de enviar as garrafas. Temos que admitir que por um tempo pensamos se realmente valeria mandar as garrafas, pois poderiam ser 4 litros "jogados fora". Mas achamos que seria uma experiência boa, e uma oportunidade de submetermos nossa cerveja a um juri especializado, já que até o momento apenas nossos amigos e familiares haviam experimentado. E é claro, todos diziam que ela estava ótima. "O que será que os jurados vão achar dela?", pensamos.

Acabamos deixando a inscrição para a última hora, e por pouco não ficamos de fora do concurso. As etiquetas chegaram quando tínhamos mais 1 dia só para enviar as garrafas. Enviamos sem saber se chegariam a tempo, e confirmado o recebimento das garrafas, ficamos aguardando o dia das avaliações.

O concurso ocorreu no dia 10/11, mesmo dia em que estávamos realizando o 1º Workshop de Cerveja Caseira da AICCA, na fábrica do Chopp Ilhéu. O Roberto Fonseca nos ligou logo após o término do concurso para dar o resultado parcial: estávamos entre os 6 finalistas!

Foi algo realmente inesperado, pois enviamos nossa cerveja apenas para ter uma opinião dos jurados, e jamais esperávamos ficar entre os 6. Quando enviamos falamos: "se ficarmos entre os 15 ficamos felizes... e entre os 10 muito felizes". Nem pensamos nada além disto.

O problema foi esperar 1 mês para a divulgação da classificação final. Neste período muitas foram as especulações. Alguns diziam que estávamos entre os 3 favoritos com grandes chances, outras fontes diziam mesmo que éramos Os favoritos. A expectativa foi crescendo e começamos a acreditar que seria possível até mesmo um primeiro lugar.

Em breve falaremos sobre como foi a premiação em São Paulo. Aguardem!

Nenhum comentário: