Já perdi a conta de quantos copos foram quebrados lá em casa. De várias cervejarias e nacionalidades, mas nunca, eu disse NUNCA, reparam o dano!
Tal atitude será recompensada com uma garrafa de Opus assim que o reencontrar, pois como já disse antes. É de cervejeiros assim que precisamos na ACervA.
Abaixo temos a foto do copo da Hoegaarden que o Selvino me presenteou, ao lado um copo idêntico ao que foi para o "céu dos copos".Na esquerda temos a nossa Wit no copo "brasileiro" da Hoegaarden, na direita a Hoegaarden original.
A nossa Wit ficou muito boa, nessa brassagem fizemos 2 galões de mosto em um deles colocamos o T-58 e na outra o WB-06. Fazendo assim um cerveja de trigo belga (sem especiarias) e uma alemã. Eu preferi de longe a belga, não que a alemã não tenha ficado como deveria, mas a belga ficou muito melhor na minha humilde opinão. Aliás, sou suspeito a dizer pois preferia a Hoegaarden às alemãs.
Na comparação entre a nossa Wit e a Hoegaarden, as duas ficaram bem semelhantes, apesar da falta de especiarias na nossa. Em breve iremos fazer uma Wit com coentro, casca de laranja e camomila, e esperamos chegar ainda mais próximos da Hoegaarden, que será uma ótima cerva pra tomar na beira da praia no verão.
Mais uma vez, Obrigado Selvino pelo copo.
Até mais,
Murilo
2 comentários:
Grande Murilo,
Lendo seu blog, cada vez me empolgo mais em começar a fabricar minha cerveja.
Parabens pela nova produção.
Sexta estarei na padaria.
Grande abraço
Anastacio
Fala Murilo!
Desse jeito, na próxima, quebro um também, eheh (brincadeirinha)! ;-)
Quanto a Wit, realmente especial, já que tive a feliz oportunidade de degustar uma pequena amostra na semana passada. Gostei bastante, parabéns a vocês! Sem falar na Rauchbier...
Grande abraço,
Rubens
Postar um comentário